domingo, 8 de maio de 2011


Ao fugir de casa, na pequena Dores do Indaiá, no Oeste de Minas, aos 12 anos de idade, o menino Mauri de Oliveira Queiroz, que mais tarde se tornaria Tony Vieira, começava uma história de lutas, que o levaria ao topo da chamada "sétima arte", se tornando um dos expoentes do cinema brasileiro nas décadas de 70 e 80.
O sonho de se tornar artista, levou Mauri a seguir um circo, quando garoto, ainda jovem, aportou em Contagem, onde trabalhou na Transportadora Vitória e na Cia. de Cimentos Portland Itaú, onde começou a carreira de ator no grupo teatral da empresa, indo, em seguida, fazer parte do "cast" da antiga TV Itacolomi, em Belo Horizonte.
Homenagem
No final dos anos 60, Mauri foi para São Paulo, onde atuou em telenovelas, contracenando com os maiores artistas da época, que o levaram para o cinema, que acabou se tornando sua grande paixão, passando de ator a diretor. Assim, começava uma nova fase da vida de Tony Vieira, que retornou a Contagem para colocar a cidade que o abrigara, em dois dos seus filmes, no cenário cinematográfico nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário